segunda-feira, 2 de setembro de 2013

CARTA AOS DESVIADOS




Talvez não tenhamos mais a mesma convivência de antes.
Talvez você pense que não nos importamos mais com você.
Talvez tenha achado que a sua escolha por um rumo diferente, interferiu na nossa amizade.

Isso tudo aconteceu somente porque você decidiu sair da igreja! A partir do momento em que você decidiu se afastar, todos te esqueceram!
Sim, todos esses pensamentos são inevitáveis. Tenho certeza que todos nós teríamos esse sentimento se estivéssemos no seu lugar. 

O elo que nos unia infelizmente se rompeu. Não é fácil pra gente aceitar e saber lidar com a perda de um membro do nosso corpo. Dói muito, é como se uma pessoa que a gente tanto ama estivesse à beira da morte. Sofremos demais com essa situação, ficamos sem saber o que fazer ou falar. De mãos atadas. E como devemos agir?  Orar é o que nos resta.

Nos conhecemos na igreja, juntos criamos um afeto verdadeiro um pelo outro, uma amizade proveniente do amor de Deus.

No dia de hoje, quero dizer a todos vocês que passaram por uma igreja, que experimentaram do maravilhoso e incondicional amor de Deus, que você tem um grande valor tanto para as pessoas quanto para Deus.

E foi por esse motivo que decidi escrever para vocês hoje. Nos importamos com você, sentimos a sua falta, queremos o melhor pra sua vida, você é parte dessa irmandade!

Existe alguém que zela por você todos os dias, ainda que você não reconheça mais isso.  Essa pessoa continua te amando, continua cuidando de você, continua te dando forças pra enfrentar os dias difíceis da sua vida.

Queremos te trazer a memória tudo aquilo que por muitas vezes te fez feliz.
Queremos te mostrar que o único caminho que nos leva pra direção certa, onde encontraremos a verdadeira alegria, é Jesus.

Queremos te mostrar que somente em Jesus sabemos quem realmente somos, pois ele é o único que nos conhece totalmente. Será que você tem sido feliz de verdade no rumo que tomou? Tem certeza que fora da presença de Deus é o seu lugar?

Queremos te mostrar, principalmente, que só em Jesus temos vida e vida com abundância. Quantas e quantas tragédias têm acontecido nos dias de hoje?  Se você for parar pra perceber, poucas dessas tragédias acontecem com pessoas que andam na presença de Deus. Será que você quer fazer parte dessa estatística, sabendo que Deus anseia por cuidar de você?

Neste dia, eu te convido a relembrar todos os momentos que você passou ao lado de Deus. Todas as palavras, declarações e orações. Todos os risos e choros. Todas as vitórias e derrotas. Todos os seus trabalhos e toda a sua dedicação pela obra de Deus.

Não era prazeroso servir a Deus? Você não se sentia bem quando a maravilhosa graça de Deus te fazia chorar de alegria? E o que aconteceu? Por que você o deixou?

Você sabe que quem anda na presença de Deus também sofre com decepções, com problemas e tristezas. Ninguém está imune a nada disso!

Mas com Jesus é bem mais fácil suportar tudo isso, pois ele disse pra termos bom ânimo. Ele passou por tudo isso e suportou. Quando ele está conosco e nós estamos com Ele, suportamos também e não há o que temer.

Nós da Igreja de Cristo amamos muito vocês! Queremos ver vocês novamente caminhando ao nosso lado, na mesma direção, seguindo para o mesmo alvo!

Volta pra casa filho, o seu pai está de braços abertos a te receber. E nós como família, preparamos essa noite para o seu reencontro com o seu pai. Aproveite essa chance, Ele te ama demais.

Vitor Hugo
#Espera no Senhor e Confia

2 comentários:

  1. lindo projeto, vou desenvolve-lo aqui na minha cidade.

    ResponderExcluir
  2. lindo projeto, vou desenvolve-lo aqui na minha cidade.

    ResponderExcluir