sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

FAZER A ESCOLHA CERTA

Tudo bom Galeraaaa??? Agora estarei aqui com vocês TODAS as sextas-feiras, se Deus quiser. Que benção hein. Glória a Deus!!!
Bom, vamos falar sobre ESCOLHAS hoje, algo tão difícil, não? contando que cada escolha tem uma consequência, seja ela boa ou ruim. Mas o que precisamos fazer são as escolhas certas, e então caminhar em paz. Vamos lá para onde tudo começou com a leitura de Genesis 3.






"Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito. E ela perguntou à mulher: "Foi isto mesmo que Deus disse: ‘Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim’? "
Respondeu a mulher à serpente: "Podemos comer do fruto das árvores do jardim, mas Deus disse: ‘Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão’ ".
Disse a serpente à mulher: "Certamente não morrerão!


Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal".
Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também.
Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir-se.
Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim.
Mas o Senhor Deus chamou o homem, perguntando: "Onde está você? "
E ele respondeu: "Ouvi teus passos no jardim e fiquei com medo, porque estava nu; por isso me escondi".
E Deus perguntou: "Quem lhe disse que você estava nu? Você comeu do fruto da árvore da qual lhe proibi comer? "
Disse o homem: "Foi a mulher que me deste por companheira que me deu do fruto da árvore, e eu comi".
O Senhor Deus perguntou então à mulher: "Que foi que você fez? " Respondeu a mulher: "A serpente me enganou, e eu comi". Gênesis 3:1-13




Todos dias nós fazemos escolha, desde as coisas mais simples como o que comer, o que vestir, até as mais importantes de nossas vidas. E nestas ocasiões importantes sabemos exatamente o que fazer através do que Deus ordena. Adão e Eva também sabiam: "O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo. E o Senhor Deus ordenou ao homem: "Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá" Gênesis 2:15-17.

Havia uma proibição bem clara, que na verdade era um teste. E eles falharam.
Assim como no caso deles, nossas escolhas de obedecer ou não a Deus vão nos aproximar de Deus ou nos distanciar dEle. A desobediência do primeiro casal trouxe um consequência que afetou toda a humanidade: a separação de Deus, que só foi superada com a morte de Cristo em nosso lugar. Quanto amor por nós hein!  Isso deveria nos fazer pensar mais nos resultados de nossas atitudes do que no prazer proporcionado por elas, aliás, o gosto da fruta não deve ter sito tão bom quanto parecia, não é mesmo?


É fácil condená-los e julgá-los, e pensamos, "Ah se fosse eu faria diferente. Mas será mesmo que faria diferente em seu lugar?? Quantas vezes Deus fala conosco e sabemos exatamente o que Ele quer, mas escolhemos desobedecer-lhe?



Somos testados diariamente e tentados a, como Eva ouvir mais os outros do que Deus. Há vozes por todos os lados querendo nos convencer de que Deus não disse tal coisa, que sua Palavra é ultrapassada, antiquada ou que não vale a pena segui-lo. Não podemos dar ouvidos a esses argumentos, temos de prestar atenção somente ao que o Espírito de Deus. Ele fala conosco pessoalmente e por meio da Bíblia. Aliás, é o conhecimento do que Deus disse em sua Palavra que nos protege contra as tentações. Quanto mais conhecermos Deus pessoalmente por meio de experiência com Ele, mais teremos certeza de que Ele tem o melhor para nós. Afinal, fomos criados por Ele, quem melhor que o Criador para saber o que precisamos e por qual caminho devemos seguir? - VWR

"Conserva-me firme, como prometeste; não deixes que eu seja dominado pelo mal." (Sl 119. 133)
Escolha obedecer o SENHOR, vale a pena, e é o mínimo que podemos fazer, tudo que fizermos sempre será o mínimo, pois nada se compara com o que Deus já fez, faz e vai fazer por nós.

DEUS ESTÁ PRÓXIMO - À DISTANCIA DE UMA ORAÇÃO.


Agora ouça esta música, rsrs Thalles Roberto - Eu escolho Deus





Deus abençoe vocês!

JYA



www.facebook.com/projetodefunto
www.youtube.com/projetodefunto
projetodefunto@gmail.com
@projetodefunto

Um comentário:

  1. Era oq eu precisava ler hj! Obrigado JYA !!! rs

    ResponderExcluir