quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

OS (DES)CAMINHOS DO PRAZER – FINAL (?)


Falaew keridões e keridonas!!!
Como tem sido a segunda semana de 2012?
Muito boa? Boa? Mais ou menos? Ruim? Péssima?
Seja qual for a sua resposta escolhida, creia, por mais difícil que pareça em muitas das vezes, que o Nosso Pai tem a solução para transformá-la de “péssima” em “muito boa”. E se ela já é “muito boa”, Ele pode mantê-la assim e melhorá-la ainda mais! Basta você querer, pedir, fazer o que lhe cabe e esperar! ;-)
Bem... Simbora juntos na conclusão dessa estória tão, tão, tão curiosa e interessante?


Contudo, tais sentimentos deram rapidamente lugar à incerteza, ao medo e à dúvida. “Será que consigo vencer isso? Por quanto tempo? Deus está me perdoando? Mas e as consequências? Isso já é o suficiente?

Mas e se eu voltar a fazer tudo de novo? Ainda há jeito para mim e para minha vida?” Perguntas, perguntas e muito mais perguntas. A inquietação o arrebatou incisivamente e agora ele já não sabia pra onde olhar, o que pensar, pra onde ir e o que fazer. Nesse momento, uma voz bem audível lhe diz claramente em tom suave e agradável:

“O anjo do Senhor disse a Satanás: ‘O Senhor o repreenda, Satanás! O Senhor que escolheu Jerusalém o repreenda! Este homem não parece um tição tirado do fogo?’. Ora, Josué, vestido de roupas impuras, estava de pé diante do anjo. O anjo disse aos que estavam diante dele: ‘Tirem as roupas impuras dele’. Depois disse a Josué: ‘Veja, eu tirei de você o seu pecado, e coloquei vestes nobres sobre você’.” (Zacarias 3:2-4).

Algo incomodava Eros. Palavras, vozes, revelações, sintomas, sensações, emoções... Nada disso lhe havia ocorrido antes. Tudo era muito belo, mas, ao mesmo tempo, estranho e amedrontador. Então, ele resolveu conversar com Deus e Lhe pediu uma resposta concreta de que Ele estava lhe falando, exortando-lhe a mudar as práticas habituais e lhe incitando a aceitar Seu perdão.

Ao se dar conta de si mesmo, Eros estava com a Bíblia aberta em Romanos 12: 2 que relatava: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.“. Eros fechou sua Bíblia e só percebeu que se debulhava em lágrimas porque Edite lhe oferecera um lenço de papel. A essa altura, ela havia presenciado tudo e provavelmente entendia o que lhe acontecia mesmo sem ele ter dito uma palavra sequer.

Ao se recompor, Eros se deparou com a palavra final lida pelo pastor naquela noite: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9). Algo de maravilhoso (e ao mesmo tempo terrível), naquela noite, havia mudado o rumo daquelas vidas para sempre!
                                   (Continua? Deus sabe...)

#TamuJuntu e #pracimadele

Forte [ ]

Bruno Ribeiro
@janasequev
r-brunn@hotmail.com

8 comentários:

  1. Tb acho! hehe

    Deus a abençoe keridona!!!

    [ ]s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, a história me envolveu desde o começo! Abençoadora e edificante. Muito bem escrita. Fortifica aos corações que escolheram esperar e restaura os corações quebrados diante do erro.

      Senti no coração de continuar a sua história, só que na visão da Edite (lado feminino da questão) já que você abordou de maneira impressionante o Eros e os sentimentos dele. Posso fazer esta "continuação" em parceria?

      No aguardo da resposta.

      Deus te abençoe!

      Suellen de Souza
      Twitter @suellendesouza
      Facebook: suellendesouzza@hotmail.com
      Blog www.meninaaosolhosdopai.blogspot.com

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Eii se tiver esse lado feminino ai pela a Suellen, quero saber hein!
    :)

    Bruno vou indicar a série no meu blog tbm!

    ResponderExcluir
  3. Vlw Day! Podexah q eu aviso sim...

    Indica a série sim, pois todos nós precisamos de estórias e histórias que nos ensinem e motivem a buscar mais de Deus em nossas vidas!

    Pra nós, seres pecadores, NUNCA é o suficiente! De Deus precisamos SEMPRE MAIS!!!

    [ ]s

    ResponderExcluir
  4. Oi Suellen! Mandei um email pra vc!

    [ ]s

    ResponderExcluir