sexta-feira, 14 de outubro de 2011

DECEPÇÃO NOS RELACIONAMENTOS




























Hoje em dia está cada dia mais difícil de relacionar com pessoas, sabe por quê? Simplesmente pelo fato de acharmos que todos são como a gente ou que são da maneira que nós queremos que elas sejam. 


A primeira coisa que eu aprendi a entender foi que cada pessoa tem um jeito diferente de amar, de se relacionar, de se expressar e de demonstrar isso tudo. Mas o que sempre faz a gente perder a graça é quando ficamos esperando demais por alguém que não age exatamente como nós gostaríamos. Tem aquela mensagem no final do dia que não chega, tem aquele sorriso que não apareceu e nem aquele olhar de felicidade, ou simplesmente apenas uma simples pergunta: “Você está bem?”... Mas parece que a pessoa não se interessa nem um pouco por você.


Sinto dizer, mas se você é uma dessas pessoas que se sente frustrada quando alguma coisa parecida acontece, o culpado pode ser você mesmo.


Um dos maiores erros de nós, seres humanos, é querer esperar demais das pessoas. Estudos garantem que 30% da nossa felicidade vêm dos outros, isso quer dizer que 70% depende única e exclusivamente de nós mesmos. Quando nós ficamos esperando que as pessoas sejam responsáveis por nossa felicidade, isso faz com que muitas vezes, venhamos a nos decepcionar. Porém, quando aprendemos a simplesmente amar, sem esperar retorno, as coisas vão acontecendo naturalmente, e você é surpreendido em cada ação ou palavra da pessoa amada. 


Às vezes falar se torna algo tão fácil, mas quando chega a hora de colocar as coisas em prática não é tão simples. Eu não estou falando que seja fácil deixar de ser um pouco dependente de alguém ou de sempre criar expectativas, mas temos que entender que para que possamos ser felizes, precisaremos abrir mão de algumas coisas e tenho certeza que um dos grandes motivos de nossos sofrimentos nos nossos relacionamentos (seja de amizade, família, namoro) tem sido o fato de estarmos sempre acreditando que vai chegar alguém com a nossa felicidade embrulhada numa caixa de presente e tudo vai ficar perfeito, porém, sabemos que a felicidade está dentro de nós mesmos, e cabe a nós encontrá-la e fazer com que ela seja real em nosso dia-a-dia.


AME GERAL sim, mas ame a VOCÊ mesmo acima de qualquer coisa!





As coisas boas estão dentro de nós.
Onde os sentimentos não precisam de motivos, nem os desejos de razão.
 
O importante é aproveitar o momento e a sua duração.
Pois a vida está de verdade nos olhos de quem souber
viver!



Alan Patrick

Um comentário:

  1. Adorei Thiago.. o texto acima, sensacional, parabéns..!!!

    ResponderExcluir