sexta-feira, 21 de maio de 2010

Não se renda, idolatria fede


Vamos terminar o nosso estudo sobre Daniel?
Então fiquem ligadinhos e vamos ao post de hj!
Daniel era um cara espetacular. Ele amava ao Senhor de todo o seu coração e todos os dias ele passava algum tempo sozinho com Deus. Deus abençoou tanto a vida de Daniel que outros líderes ficaram com ciúmes por ele ter tanto poder. Eles tentaram achar alguma coisa pela qual pudessem acusar Daniel, mas eles não puderam achar NADA. Eles  “não encontraram. Daniel era honesto e direito, e ninguém podia acusá-lo de ter feito qualquer coisa errada. (Daniel 6: 4).

Será que vc é tão honesto assim como Daniel? Se os seus inimigos procurarem alguma coisa errada em  vc pra te acusar eles vão achar?

A única coisa que eles poderiam dizer sobre Daniel era que ele era extremamente dedicado a Deus. Então, eles criaram uma lei que proibia orar a Deus. Por lei, cada pessoa tinha de orar ao rei por trinta dias. O rei não acreditava em Deus e não fazia idéia do quanto Daniel orava; assim, ele caiu na armadilha e criou a lei.

Será que o seu erro é o mesmo q o de Daniel, que era Adorar ao Senhor todos os dias?

Quando Daniel descobriu que orar a Deus era ilegal, ele determinou em seu coração que ele iria honrar a Deus – sem se importar com os riscos. Isso é muito importante. Vc se compromete com Deus em seu coração e persiste na confiança nele. 

Daniel 6: 10 nos mostra do que Daniel era realmente feito: “Quando Daniel soube que o rei tinha assinado a ordem, voltou para casa. No andar de cima havia um quarto com janelas que davam para Jerusalém. Daniel abriu as janelas, ajoelhou-se e orou, dando graças ao seu Deus. Ele costumava fazer isso três vezes por dia.”

O que aconteceu? Daniel foi jogado dentro de uma cova de leões famintos. Este foi o agradecimento que ele recebeu por buscar a Deus de todo o coração. Mas Deus o salvou. Os homens do rei tiraram Daniel de dentro da cova sem um arranhão sequer.
Daniel era fiel. Ele buscava a Deus, manteve os seus momentos de meditação e oração e agia com integridade. Isso é que é caráter brother! Daniel não vacilou em servir ao Senhor até mesmo na cova dos leões. As vezes nos calamos por menos, tem dias q até uma formiguinha vira um motiva pra sairmos da presença do Senhor.Aprenda a ser fiel a Deus custe oq custar e nunca se esqueça do quanto Ele é fiel a você.

Esse é um pequeno estudo q fiz pra gente meditar no livro genial q é o de Daniel. Acredito q daria mas um post... Mas vou terminar por hj mesmo. E pra finalizar esse estudo vou falar  do capitulo 10: 10-11 , que fala quando Daniel terminou de ter a visão ele caiu de bruços e desmaiou. De repente, um anjo do Senhor o levantou e disse a ele que Deus o amava muito. 

Então, alguns versículos adiante, o anjo disse aquilo novamente: “Deus o ama. Portanto, não fique com medo. Que a paz de Deus esteja com vc. Anime-se tenha coragem!” E sabe de uma coisa? Daniel foi forte e corajoso. Vc pode estar pensando: “Se um anjo do Senhor me acordasse para dizer isso, eu tbm ficaria forte e corajoso.” Bem, ele já fez isso. Está na palavra. Deus Te ama muito. Vc faz parte do projeto dEle. Ele quer derramar bênçãos sobre vc. Deus não precisa que um anjo diga isso a vc, pois isso está na palavra dEle.

Não importa o quanto as coisas pareçam difíceis para a sua mente natural. Vc tem um Deus sobrenatural! Vc pode ser forte e corajoso. Na verdade, em Daniel 11: 32, é dito que as pessoas que amam a Deus ficarão FIRMES  e farão grandes coisas por Deus! Afinal de contas, Ele é aquele que ama vc. Vc  é especial para Deus, acredite!

Agora pra enrolar ainda + a sua mente quero terminar lá em Daniel cap. 6: 21 que foi o momento em que o rei vai lá na cova  ver se o Deus de Daniel tinha salvado. Sabe oq o Daniel respondeu? >>> “Que o rei viva para sempre! O MEU Deus mandou o seu Anjo, e este fechou a boca dos leões para que não me ferissem. Pois Deus sabe que não fiz nada contra Ele. E tbm não cometi nenhum crime contra o senhor.”

Opa! Deus Realmente sabe de todas as coisas. Vc pode passar por todos os vales, cova, buraco... + se vc não fez nada contra Ele, O próprio envia seus anjos pra ti tirar dessa furada! Permaneça firme no Senhor, e deixe q Ele cuide dos leões pra vc! Idolatria Fede! Assuma o risco de adorar ao Senhor Jesus!

Espero ter ajudado com esse estudo. De qualquer forma foi muito valido pra minha vida! Tenha um excelente fim de semana! E continue defunto!

AME GERAL.

4 comentários:

  1. Também gosto muito de Daniel 6.
    Todo o Filho de Deus é íntegro, sem uma coisa a apontar. E depois causa muito inveja aos outros...

    Quando os príncipes/governantes, souberam que o rei Dario queria colocar Daniel acima de todos os outros, causou-lhes muita inveja!

    Também podemos trazer isso para a nossa vida!
    O diabo tenta sempre uma maneira de deitar-nos abaixo, não nos consegue ver firmes e felizes em Deus... Então dia e noite, estuda-nos para nos tramar. (1Pe 5-8) Pois ele não quer a nossa santificação, mas sim que nos desviemos do Caminho de Deus.

    Mas tal como Daniel, devemos ser Firmes no nosso Caminho! Orar sem cessar, ter uma relação muito íntima com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Mas penso que Dario conhecia o Deus de Daniel, mas não estava convertido.

    Ao ler Daniel 2, nós vemos a estátua:
    Cabeça de ouro - Reino da Babilónia/Caldeu (Governado por Nabucodonosor)
    Peito e braços de prata - Reino Medo e Persa (Governado por Dario (medo) e Ciro(Persa))
    Ventre e quadris de Bronze - Reino da Grécia(Governado por Alexandre)

    Ciro e Dario derrotaram o reino dos caldeus (Daniel 5-31).

    Deus em Isaias 45, diz que escolheu Ciro para trazer a paz para o Seu povo.
    E Ciro em Esdras 1.2, também diz que Deus falou com ele, para libertar o povo da babilónia e edificar uma casa em Jerusalém de Judá.

    Por isso, sou levada a crer que Dario, conhecia o Deus de Daniel... Mas como não estava convertido, e não viu a malícia no decreto proposto pelos sápatras.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse estudo.
    Deus Honrou a Daniel, porque ele louvava e adorava ao senhor onde quer que ele estivesse

    ResponderExcluir
  4. Otimo texto... excelente embasamento...

    ;D

    ResponderExcluir