quarta-feira, 14 de abril de 2010

A Responsabilidade do Rapaz






A Responsabilidade do Rapaz




Rapazes, chegou a hora de nos posicionarmos em defesa da honra e da retidão das nossas irmãs. Precisamos parar de agir como “caçadores” tentando pegar garotas e começar a nos ver como guerreiros e protegê-las. Como podemos fazer isso? Primeiro, devemos entender que garotas não lutam com as mesmas tentações que as nossas. Nós enfrentamos mais os impulsos sexuais enquanto elas lutam mais com as emoções. Podemos ajudar a guardar os seus corações sendo sinceros e honestos na nossa comunicação. Precisamos prometer eliminar toda espécie de paquera e recusar a fazer joguinhos e levá-los adiante. Temos de redobrar a atenção para certificarmos que nada do que dizemos ou fazemos estejam provocando sentimentos ou expectativas inadequadas.
2280517568 360a15bfcc o Revertendo as Tendências 2
Um bom amigo, Matt Canlis exemplificou esta idéia de guardar a pureza de uma garota em seu relacionamento com Julie Clifton, a mulher com quem agora está casado. Muito antes deles buscarem o casamento, ambos se sentiram profundamente atraídos um pelo outro. Mas durante um certo tempo, Deus deixou claro para Julie que ela deveria se concentrar n’Ele e não se distrair com o Matt.
Apesar do Matt não saber disso naquela época, ele fez da sua prioridade proteger o coração de Julie durante esse tempo de espera, mesmo se achando pessoalmente interessado nela. Ele evitou qualquer coisa que poderia dificultar a Julie de se concentrar em servir a Deus.
Esta época não durou para sempre, e eventualmente Matt e Julie noivaram. Almocei com ambos algumas semanas antes do seu casamento. Julie explicou como ela estava grata pelo fato do Matt ter maturidade suficiente para colocar as suas necessidades acima das dele próprio. Ao priorizar a pureza emocional e espiritual dela, Matt ajudou Julie a concentrar sua mente e o seu coração em Deus. Se Matt tivesse agido egoisticamente, ele poderia ter distraído a Julie e arruinado o que Deus queria realizar através da vida dela.
Que exemplo de amor fraternal! Tenho vontade de chorar quando penso nas inúmeras vezes que negligenciei minha responsabilidade de proteger o coração das garotas. Ao invés de fazer o papel de um guerreiro, eu fiz o de um ladrão, roubando o foco de Deus para mim mesmo. Estou determinado a agir melhor. Eu quero ser o tipo de amigo de quem o futuro esposo da garota poderia dizer um dia: “Muito obrigado por vigiar o coração da minha esposa. Muito obrigado por proteger a sua pureza”.
Joshua Harris (Livro “Eu disse adeus ao namoro”)

Vamos começar a ler esse livro povinhoOo!! To super animado hj!! Quarta-feira!! Dia de Projeto!!!
Orem pela gente!!

Nos ame, AME GERAL!


Fonte: http://naomordamaca.com/

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Quero parabenizar meu grande amigo TIAGO pelo trabalho muito legal(very cool - rssss), que vem fazendo em seu blog, abrindo e interagindo com as mentes jovens da galera. Como diria um , outro, grande amigo meu: "Essa ki é a Vibe!!!".

    Esse trecho do livro em questão mostra um ponto de vista muitíssimo interessante sobre visão, entendimento e discernimento espiritual que, quando combinados, nos mostra as saídas que não vemos e nos dá as respostas pra quase todas as nossas dúvidas. DEUS é amor e está acima de tudo, e o trecho desse livro deixa isso bem claro pra nós.

    Enquanto era "vivo" no mundo percebo o quanto minha mente era fechada e podre, mas dou GLÓRIAS À DEUS pela sua INFINITA MISERICÓRDIA de ainda ter me dado uma CHANCE DE ESCOLHER qual caminho percorrer e eu escolhi atender o seu chamado, caminhar ao lado D'Ele e "morrer" pro mundo.

    "Morra" você também!!!

    Fiquem na PAZ do SENHOR!!!

    ResponderExcluir
  3. Temos que assumir as responsabilidades que Deus envia para nós .
    AME GERAL

    ResponderExcluir
  4. Legal!!Estou lendo esse livro.
    As ministrações do Joshua Harris são tremendas,vc encontra muitas no youtube..

    Seja edificado!!!

    Conheci esse blog a pouco e gostei de caraa!!Parabens,Deus abençoe.

    Graça e Paz

    SANTIDADE HOJE!!!

    ResponderExcluir